25/04/2006 - Sindicalistas de MT e MS elegem nova diretoria da Feintramag
 
Jos� Lucas da Silva reeleito presidente da Feintramag
 

Sindicalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul elegeram a nova diretoria da Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias em Geral e dos Auxiliares de Administra��o no Com�rcio de Caf� e Auxiliares de Administra��o de Armaz�ns Gerais � FEINTRAMAG. Jos� Lucas da Silva foi reeleito � presid�ncia da entidade para o quadri�nio 2006/2010.
A posse foi em Campo Grande/MS, dia 24 de mar�o e contou com a presen�a maci�a de sindicalistas da Capital e interior dos dois Estados. Lideran�as sindicais de outras categorias, como do com�rcio, ind�stria, contabilidade e professores, entre outras, prestigiaram o evento na sede pr�pria da federa��o.
O presidente do Sindicato dos Empregados no Com�rcio de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima, representando a Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio � CNTC, empossou a diretoria de Jos� Lucas, composta pelos seguintes membros: na diretoria efetiva, al�m de Jos� Lucas, Elizeu Ferrato e Gilmar dos Santos; suplentes, Ant�nio do Carmo Santana, Ata�de Deoclides Pereira, Jaci Nic�cio da Silva; Conselho fiscal, Jos� Gurgel de Oliveira, Jonas Henrique de Lima, Edson Rodrigues da Silva; suplentes: Odemir Ferreira Rosa, Wilson Iz�dio de Alencar e Agnaldo Aur�lio Vergo. Delegados junto a Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio: Jos� Lucas da Silva e Jos� Gurgel de Oliveira. Suplentes: Pl�nio Benedito Arruda e Sebasti�o de Oliveira.
A FEINTRAMAG atende trabalhadores da movimenta��o de mercadorias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Jos� Lucas pretende continuar a luta em defesa da categoria, procurando avan�ar cada vez mais na conquista de benef�cios. �Atrav�s de nossos sindicatos, onde temos grandes lideran�as, temos conseguido fazer um bom trabalho em benef�cio de nossa categoria. Nossa maior luta, no momento, est� em Bras�lia, esperamos pela regulamenta��o da atividade�, disse Jos� Lucas da Silva.
Durante a solenidade de posse, o advogado Jo�o Jos� Leite disse que a FEINTRAMAG est� muito bem representada em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, porque �Jos� Lucas � um grande guerreiro. Um homem que n�o mede esfor�os para lutar em benef�cio do trabalhador�. O presidente da Federa��o dos Trabalhadores nas Ind�strias, Jos� Roberto Silva, que tamb�m usou da palavra durante a solenidade de posse, disse que �Jos� Lucas � um grande l�der, um batalhador que est� sempre atendo a tudo e sempre na defesa dos interesses dos trabalhadores�.
Depois de empossar a diretoria da federa��o, o sindicalista Idelmar da Mota Lima tamb�m enalteceu o trabalho de Jos� Lucas, que coordena em Mato Grosso do Sul, o F�rum Sindical dos Trabalhadores, organismo que integra 165 sindicatos e federa��es e que nasceu em 2004 como forma de lutar contra as reformas sindical e trabalhista na forma como o governo queria, de maneira radical, em total preju�zo pela classe trabalhadora. �Jos� Lucas tem ajudado muito a classe trabalhadora deste pa�s. Sua participa��o junto aos nossos parlamentares � de grande import�ncia para o avan�o das nossas conquistas�, comentou.