23/03/2006 - Absolvi��o de mais 2 deputados deixa movimento sindical indignado
 
"O povo brasileiro n�o � palha�o", dizem os sindicalistas do FST-MS
 

Absolvi��o de mais dois deputados
deixa movimento sindical indignado

O movimento sindical de Mato Grosso do Sul est� indignado com a C�mara Federal que livrou mais dois deputados acusados de envolvimento no esquema valerioduto, na quarta-feira. Jo�o Magno, do PT/MG e Wanderval Santos, PL/SP, foram absorvidos gra�as aos votos de parlamentares que ficaram no anonimato gra�as ao voto fechado que ainda prevalece naquela Casa de Leis.
�O povo brasileiro n�o � palha�o!�, esbravejou agora cedo durante reuni�o do F�rum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul � FST/MS, o coordenador geral do organismo, Jos� Lucas da Silva. �N�o podemos mais permitir que esse tipo de coisa continue acontecendo num Pa�s que quer por fim � corrup��o, a impunidade�,disse ele explicando que o voto aberto tem que ser adotado imediatamente. Ele disse tamb�m que o povo precisa tomar conhecimento desses fatos para poder cobrar duro nas elei��es de outubro.
O presidente da Federa��o dos Trabalhadores no Com�rcio de Mato Grosso do Sul, Jo�o Spontoni, membro da coordena��o do f�rum lembrou que o Conselho de �tica da C�mara decidiu pela cassa��o dos dois parlamentares, baseado em documentos que comprovam seus envolvimentos no esquema de corrup��o e isso n�o foi respeitado pelo plen�rio.
H� duas semanas o plen�rio da C�mara absolvera mais dois parlamentares: Professor Luizinho, PT/SP e Roberto Brant PFL/MG, deixando a Na��o indignada. Agora, de novo, mais dois parlamentares saem ilesos do processo de cassa��o de seus mandatos, �gra�as a acordos de bancada firmado para livrarem seus membros de perderem o mandato�, denuncia o sindicalista Adauto C. Almeida, presidente do Sindicato dos Profissionais em Farm�cias e Drogarias de Mato Grosso do Sul. Ele n�o tem d�vida de que houve �conchavos� entre alguns partidos para que tudo terminasse em pizza na C�mara Federal, em rela��o ao esquema valerioduto.
Jos� Lucas da Silva vai mais longe, deu o nome de Pizzaria Brasil, � C�mara Federal. O desrespeito � muito grande para com a popula��o que anseia pela moraliza��o dos poderes constitu�dos em todos os seus n�veis.
Os sindicalistas Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Com�rcio e Ricardo Froes, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul � Sintrae/MS, que tamb�m participaram de reuni�o hoje pela manh�, mostraram-se inconformados com a atitude dos parlamentares que teriam se escondido, segundo eles, atr�s do voto secreto. �Esses parlamentares precisam saber que a popula��o deixou de ser massa de manobra e saber�o cobrar nas urnas seus procedimentos�, comentou Idelmar.