25/11/2016 - CNTC comemora 70 anos da entidade
 
Sindicalistas de Mato Grosso do Sul, que fazem parte da Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio - CNTC participaram da solenidade de comemora��o dos 70 anos da entidade em Bras�lia, dia 22. Entre eles, Jos� Lucas da Silva, presidente desta federa��o e diretor na CNTC.
 

Com um discurso emocionado, o presidente da CNTC (Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio), Levi Fernandes Pinto, abriu a cerim�nia em comemora��o aos 70 anos da Entidade, nesta ter�a-feira, 22 de novembro. De Mato Grosso do Sul, presentes na solenidade, Jos� Lucas da Silva, presidente da Feintramag MS/MT e diretor na CNTC. Al�m dele, Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Comerci�rios de Campo Grande e tamb�m diretor da confedera��o e Pedro Lima, da Fetracom/MS.

O presidente homenageou o Conselheiro Fiscal e Delegado Representante da FENTRAMACAG junto � CNTC, Dorvalino de Oliveira, pelo seu falecimento no dia 16 de novembro.

�Sempre atuante, nosso companheiro trilhou uma bela caminhada tanto em sua vida pessoal quanto na atua��o em defesa dos trabalhadores. Em nosso nome pessoal e dos demais diretores desta Confedera��o, transmitimos a toda fam�lia, companheiros da federa��o, nossos votos de condol�ncias e o desejo de que Deus conforte e ampare a todos voc�s nesse momento t�o dif�cil�, discursou o presidente.

Levi Fernandes Pinto lembrou ainda a hist�ria da CNTC, desde sua cria��o, em 11 de novembro de 1946, e agradeceu a contribui��o dos membros da diretoria e representantes de federa��es e sindicatos que comp�em a Entidade.

�A vida tem nos proporcionado sucessivos ensinamentos. Crescemos juntos com nossos sindicatos e federa��es, passamos por profundas transforma��es pol�ticas, participamos de importantes conquistas e aprendemos com duras derrotas e assim seguimos no nosso prop�sito de defender a maior categoria de trabalhadores do pa�s�, disse Levi Fernandes Pinto.

Em seu discurso, o presidente lembrou ainda as dificuldades e desafios enfrentados pela categoria.

�Temos a real consci�ncia das grandes dificuldades pelas quais passa o nosso Pa�s nas esferas da �tica, da Pol�tica e da Economia. Precisamos juntar as nossas diversidades, unir as nossas compet�ncias, fortalecer as nossas habilidades, para podermos superar as dificuldades e nos qualificarmos para o enfrentamento deste momento�, afirmou.

Durante a cerim�nia, Levi Fernandes Pinto fez oficialmente o lan�amento do Livro dos 70 anos da CNTC.

�Este livro pretende resgatar uma pequena parte desta rica trajet�ria de defesa dos trabalhadores no com�rcio e servi�os. Um rico e vasto material hist�rico da nossa Entidade, idealizado e produzido por esta diretoria que tanto se orgulha da nossa trajet�ria e nela se espelha para seguir adiante�, completou o presidente.

Ap�s a cerim�nia a diretoria inaugurou as novas instala��es da hospedaria da CNTC, espa�o utilizado para receber representantes da categoria de todo o pa�s nos momentos de atua��o em Bras�lia.

�Ano passado inauguramos as novas instala��es da nossa sede e agora conclu�mos mais uma etapa desse trabalho. A reforma da nossa sede administrativa e da hospedaria n�o significam uma nova fachada, novos m�veis e espa�os. Significam um crescimento da CNTC, um novo momento da nossa luta, uma renova��o do nosso trabalho�, disse Levi Fernandes Pinto.

O evento contou com a presen�a do presidente da Confedera��o Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Moacyr Roberto Tesch Auersvald; do presidente da Confedera��o Nacional dos Trabalhadores Metal�rgicos (CNTM), Miguel Eduardo Torres e do secret�rio geral da Confedera��o Nacional dos Trabalhadores na Industria (CNTI), Apr�gio Guimar�es.