30/03/2016 - Conta de luz deixar� de ter cobran�a adicional a partir de abril, diz ANEEL
 
A Ag�ncia Nacional de Energia El�trica (Aneel) confirmou nesta ter�a-feira, 29, o acionamento da bandeira verde nas contas de luz a partir de abril.
 

A Ag�ncia Nacional de Energia El�trica (Aneel) confirmou nesta ter�a-feira, 29, o acionamento da bandeira verde nas contas de luz a partir de abril. Ser� a primeira vez, desde a implanta��o do sistema, que n�o haver� cobran�a adicional nas tarifas de energia.
Segundo o relator da proposta, o diretor Tiago de Barros Correia, as condi��es de gera��o de energia est�o favor�veis em todo o Pa�s, exceto no Nordeste, onde a situa��o ainda n�o � t�o confort�vel.
Por�m, esse cen�rio � compensado pelas demais regi�es. Al�m disso, h� um saldo acumulado de R$ 2 bilh�es na conta centralizadora das bandeiras tarif�rias.
No m�s de mar�o vigorou a bandeira amarela, que adiciona R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora de consumo na conta de luz. Desde janeiro de 2015, quando o sistema entrou em vigor, a bandeira era vermelha, que sinaliza piores condi��es de gera��o de energia.
Fonte: Estad�o.