30/03/2016 - CNTC lan�a cartilha sobre Direitos das Mulheres
 
A cartilha apresenta como conte�do diversos aspectos sobre os direitos da mulher.
 

Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente da Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio (CNTC), Levi Fernandes Pinto e a diretora de Pol�ticas para Mulheres, Maria Bernadete Lira Lieuthier, lan�aram oficialmente na sede da Entidade em Bras�lia, a cartilha �Mulher: Igualdade de Direitos�. O material faz parte das a��es da CNTC para celebrar o m�s das mulheres.

A cartilha apresenta como conte�do diversos aspectos sobre os direitos da mulher. S�o temas como direito de fam�lia, direito � sua prote��o, bem como as a��es planejadas pela CNTC para promo��o e a defesa dos direitos das mulheres.

Segundo Levi Fernandes Pinto, o crescimento da participa��o feminina no mercado de trabalho brasileiro foi um grande avan�o, mas ainda h� muito que ser feito pela promo��o da igualdade de oportunidades e a elimina��o de todas as formas de discrimina��o. �As mulheres est�o despertando e tomando cada vez mais consci�ncia de sua for�a e capacidade. � assim que se muda a hist�ria e temos orgulho de viver este tempo e de contribuir para estas mudan�as�, destacou.

Para Maria Bernadete Lira Lieuthier, a cartilha apresenta informa��es que contribuem para conscientiza��o da luta pela garantia dos direitos das mulheres em todo o Brasil. �Para n�s da CNTC, n�o basta somente uma legisla��o que garanta igualdade salarial entre homens e mulheres que desempenhem a mesma fun��o. Queremos ver as leis garantidas no dia a dia. Atuamos para que as mulheres trabalhadoras no com�rcio e servi�os possam ter mais e melhores oportunidades e mais autonomia econ�mica. � fundamental garantir seus direitos e acesso � informa��o�.

IGUALDADE DE G�NERO

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de mar�o, a CNTC lan�ou uma campanha pela igualdade de g�nero. Na p�gina da internet www.igualdadedegenero.com.br criada especialmente para comemorar a data, os internautas encontram uma s�rie de informa��es a respeito da busca pela igualdade de g�nero, campanhas desenvolvidas pela Entidade, not�cias e n�meros para den�ncias.

Assessoria de Comunica��o da CNTC
(61) 3217-7117