26/06/2014 - Diretores do SINTRAMM s�o chamados para ajudar no desenvolvimento da Capital
 
Jos� Lucas da Silva, presidente do Sintramm CG e o diretor Cleosvaldo Pereira Ara�jo foram empossados conselheiros do CODECON (Cons. de Desenv. Econ. de Campo Grande), para ajudar a trazer novas empresas para a Capital.
 

Jos� Lucas da Silva, presidente do Sintramm CG e o diretor Cleosvaldo Pereira Ara�jo foram empossados conselheiros do CODECON (Cons. de Desenv. Econ. de Campo Grande), para ajudar a trazer novas empresas para a Capital.
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte empossou os novos conselheiros governamentais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econ�mico (Codecon), em sess�o ordin�ria realizada no audit�rio do centro de colegiado. Com a forma��o do novo colegiado o secret�rio da Sedesc Edil Afonso Albuquerque ser� o presidente do Codecon e o secret�rio executivo passa ser Tito Vespasiano Beraldo de Ruchkys.

Codecon - O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econ�mico foi criado pela Lei Complementar n� 29 de 25 de outubro de 1999, com a compet�ncia de emitir parecer sobre a viabilidade ou n�o de programas ou projetos de desenvolvimento econ�mico a serem implantados no Munic�pio, em especial aqueles apresentados por empresa interessada em receber os benef�cios do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econ�mico e Social de Campo Grande, o Prodes.

O presidente do Codecon Edil Afonso Albuquerque ao tomar posse agradeceu a presen�a do prefeito Gilmar Olarte e disse que j� come�a a trabalhar para a forma��o de um novo Distrito Industrial para Campo Grande. �N�s sempre pensamos em ampliar o n�mero de ind�strias em nossa Capital. Trazer novos empregos e melhorar a economia local�, comentou.

O prefeito Gilmar Olarte agradeceu a presen�a de todos os conselheiros do Codecon e mencionou que o secret�rio Edil Albuquerque � um presidente nato do Codecon e ser� auxiliado pelo secret�rio de Planejamento e Finan�as, Andr� Scaff. �Esses dois s�o de minha confian�a e tenho certeza que ir�o tomar decis�es que possam alavancar a economia de nossa Capital�.

De acordo com o prefeito o Codecon existe h� 15 anos e os conselheiros empossados s�o pessoas que est�o no lugar certo e na hora certa. �Tudo que � feito com o aval da coletividade tem sucesso garantido. Pe�o que os conselheiros sejam razo�veis. Os senhores conselheiros t�m uma responsabilidade muito grande com o desenvolvimento de nossa cidade�.

A Procuradora Geral do Munic�pio, K�tia Silene Sarturi disse que � um motivo de orgulho ser representante do Codecon e participar das delibera��es do desenvolvimento da cidade. �Cabe a n�s da PGM verificar estritamente a legalidade de todos os atos mencionados no colegiado�.

Tomou posse como presidente nato o secret�rio municipal de Desenvolvimento Econ�mico e do Agroneg�cio (Sedesc) Edil Afonso Albuquerque, Secretaria de Governo, Leonardo Pereira Gomes Kling; suplente Bruna Brigatti Valentim; Secretaria Municipal de Planejamento e Finan�as Andr� Luiz Scaff, suplente Ivan Jorge Cordeiro de Souza; Secretaria Municipal da Receita, Ronney Moreira, suplente Juliano Duarte Lins de Barros; Procuradoria Geral do Munic�pio, K�tia Silene Sarturi, suplente Wilson Pedroso Vasques; Secretaria do Desenvolvimento Econ�mico, Edil Afonso Albuquerque, suplente Natal Baglione Meira Barros; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Waldinei Costa de Souza, suplente Sam�ria Rosa de Souza, Funda��o Social do Trabalho, Jonathas de Camargo, suplente Elen Fabiana de Souza.

Da iniciativa privada continuam os conselheiros da Fiems, Jos� Francisco Veloso, suplente Altair da Gra�a Cruz; Associa��o Comercial de Campo Grande, Jo�o Carlos Polidoro, suplente Renato Paniago da Silva; SEBRAE M�rcia Gonzaga Rocha, suplente Jorge Tadeu Barros Veneza; Sindicato dos Trabalhadores nas Ind�strias da Alimenta��o de Campo Grande, Catiane Arce Ramires, suplente Idelmar da Mota Lima; Sindicato do Com�rcio, Idelmar da Motta Lima, suplente Nelson Benites; Sintramm Jos� Lucas da Silva, suplente Cleosvaldo Pereira Ara�jo e do Sindicado Rural de Campo Grande, Oscar Augusto Vianna Sutuhrk e suplente Thiago Arantes.