16/04/2014 - Posse da diretoria reeleita da FEINTRAMAG
 
A diretoria da FEINTRAMAG MS-MT-AC-RO foi reeleita e empossada no dia 10 de abril em Campo Gande-MS. Jos� Lucas da Silva foi reconduzido � presid�ncia da entidade para o quatri�nio 2014/18, pelos seus bons servi�os e dedica��o �s causas dos trabalhadores na movimenta��o de mercadorias dos estados abrangidos pela Federa��o.
 

O fim do Fator Previdenci�rio, que reduz em at� 40% o valor das aposentadorias, ser� a principal bandeira de luta da diretoria da Feintramag MS/MT/AC/RO (Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias de MS, MT, AC e RO), que foi reeleita e reempossada em Campo Grande. �Estamos somando for�a com as centrais sindicais para que nesse ano eleitoral afastemos de uma vez por todas esse famigerado fator, que penaliza quem trabalhou a vida inteira para ter uma aposentadoria digna e n�o consegue, por conta dessa medida do governo�, afirmou Jos� Lucas da Silva, que foi reconduzido � presid�ncia da federa��o.
O sindicalista disse tamb�m que a Feintramag est� desenvolvendo uma campanha permanente de conscientiza��o dos trabalhadores sobre a import�ncia de exercer a plenitude da cidadania nas elei��es. �Ou seja, o Brasil precisa agora, mais do que nunca, aprender, de uma vez por todas a votar. Precisa, por interm�dio do voto, riscar da pol�tica brasileira pol�ticos corruptos ou mesmo aqueles que n�o demonstram nenhum compromisso com os interesses da classe trabalhadora�, afirmou Jos� Lucas da Silva, que � coordenador regional da Central dos Sindicatos Brasileiros � CSB e diretor da CNTC (Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio).
A diretoria da Feintramag foi reeleita com a unanimidade dos votos dos sindicatos de trabalhadores na movimenta��o de mercadorias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rond�nia.
A diretoria reeleita e reempossada ontem para o quadri�nio 2014/18 est� assim constitu�da: Diretoria efetiva: Jos� Lucas da Silva, Elizeu Ferrato Cavalcante e Gilmar Costa dos Santos. Suplentes: Ant�nio do Carmo Santana, Sebasti�o de Oliveira, Jonas Henrique de Lima.
Conselho Fiscal: Jos� Gurgel de Oliveira, Edson Rodrigues da Silva, Aquilino Ant�nio da Cruz, Odemir Ferreira Rosa, Wilson Izidio de Alencar e Agnaldo Aur�lio Vergo.
Delegados junto � confedera��o CNTC: Jos� Lucas a Silva e Jos� Gurgel de Oliveira. Suplentes: Pl�nio Benedito Arruda e Carlos Ara�jo.
A solenidade de posse foi presidida pelo presidente da CSB, Ant�nio Neto. Presentes tamb�m Raimundo Firmino dos Santos, presidente da Fentramacag; o presidente regional do PDT e ex-deputado federal, Dagoberto Nogueira, Jo�o Jos� de Souza Leite e, entre outros, Dorvalino de Oliveira, sindicalista aposentado, um dos pioneiros da movimenta��o de mercadorias, que atuou no setor por mais de 40 anos.