29/08/2013 - MINISTRO MANOEL DIAS ABRE II ENCONTRO DA AGENDA POSITIVA DA CNTC EM BRAS�LIA
 
O presidente da FEINTRAMAG MS/MT, Jos� Lucas da Silva, diretor da CNTC, participa do II Encontro da Agenda Positiva da CNTC, em Bras�lia, que conta com a presen�a do Ministro do Trabalho, Manoel Dias.
 

Com a presen�a de cerca de 200 convidados das federa��es filiadas e sindicados vinculados � CNTC, deu-se in�cio �s 8h30 desta quinta-feira na sede da Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no Com�rcio e Servi�os (CNTC), ao II Encontro para Formula��o da Agenda Positiva dos Trabalhadores no Com�rcio e Servi�os, que conta tamb�m com a presen�a de Jos� Lucas da Silva, presidente da FEINTRAMAG MS/MT e diretor da CNTC.
Na abertura do evento o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, enfatizou a import�ncia da participa��o do movimento sindical e especialmente da CNTC na melhoria cont�nua dos programas e servi�os prestados pelo MTE � sociedade. �O estabelecimento de parcerias e o di�logo cont�nuo com a representa��o laboral � uma agenda constante do MTE para que atue com cada vez mais efetividade em todos os n�veis de sua compet�ncia�, enfatizou o ministro.
Ao dar boas-vindas ao ministro Manoel Dias o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto lembrou que a realidade das rela��es entre capital e trabalho no Brasil � delicada, �por isso se torna ainda mais importante estreitar rela��es e identificar oportunidades de parcerias e conv�nios que, em todas as inst�ncias, beneficiem os trabalhadores do com�rcio e servi�os de nosso pa�s�, destacou.
O evento prossegue ao longo do dia com palestras da equipe t�cnica do Minist�rio. Ser�o temas de destaque Moderniza��o dos Servi�os oferecidos no �mbito do Sistema P�bico de Emprego, Rela��es de Trabalho e Quest�es Sindicais, Seguran�a e Sa�de do Trabalhador e Trabalho Infantil; Pr�-Jovem e Aprendizagem Profissional e Pol�ticas de Economia Solid�ria.