16/07/2012 - Vota��o do fim do fator previdenci�rio pode acontecer em agosto
 
A vota��o do projeto que substitui o fator previdenci�rio pode acontecer em agosto. A avalia��o foi feita pelo presidente da C�mara, deputado Marco Maia (PT-RS), nesta ter�a-feira.
 

A vota��o do projeto que substitui o fator previdenci�rio pode acontecer em agosto. A avalia��o foi feita pelo presidente da C�mara, deputado Marco Maia (PT-RS), nesta ter�a-feira. O presidente disse que a an�lise do projeto depende de acordo entre as lideran�as partid�rias, mas apontou que � poss�vel convocar sess�o extraordin�ria para debater o tema ap�s o fim do recesso parlamentar.

Maia afirmou que o grupo composto por representantes dos minist�rios da Fazenda e da Previd�ncia dever� apresentar uma proposta na pr�xima semana. A expectativa � que o texto seja analisado pelas lideran�as da base governista em reuni�o no dia 10.

Dezenas de sindicalistas fizeram manifesta��o na C�mara nesta ter�a-feira em que carregaram um caix�o, simbolizando o �enterro� do fator previdenci�rio. Representantes do movimento se reuniram com o presidente da C�mara e pediram a vota��o da proposta do ex-deputado e agora ministro do Desenvolvimento Agr�rio, Pepe Vargas. O projeto de Vargas estabelece que o trabalhador n�o ter� perdas ao se aposentar quando a soma de sua idade com o tempo de contribui��o for igual a 95 para homens e 85 para mulheres.