16/07/2012 - Presidente da CSP recebe homenagem da C�mara do Rio
 
O presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP) e do Sindpd, Antonio Neto, foi homenageado pela C�mara do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), no Clube de Engenharia da cidade.
 

O presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP) e do Sindpd, Antonio Neto, foi homenageado pela C�mara do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), no Clube de Engenharia da cidade. O evento contou com a participa��o de cerca de 300 personalidades, entre dirigentes sindicais, parlamentares estaduais e municipais, prefeitos e empres�rios.
A mesa da cerim�nia foi composta pelo vereador autor da homenagem, Leonel Brizola Neto; pelo presidente do clube, Francis Bogossian; pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA/RJ), Agostinho Guerreiro; pelo presidente da CSP/RJ, Sirney Braga; e pela assessora e representante do ministro do Trabalho, T�nia Faial.
Francis Bogossian iniciou os pronunciamentos. �O clube de Engenharia se sente lisonjeado em testemunhar esse momento t�o especial�, declarou.
Ap�s essas palavras, o vereador Brizola Neto subiu ao p�lpito e falou sobre as raz�es que o levaram a congratular Antonio Neto. �� uma honra homenagear um homem que sempre lutou pela garantia do direito do trabalhador. Em toda a sua trajet�ria, ele colocou o ser humano em primeiro lugar�, pontuou o parlamentar.
Brizola Neto entregou ao presidente do Sindpd a medalha de m�rito Pedro Ernesto, principal honraria da cidade a aqueles que se destacam na sociedade brasileira ou no exterior. Pedro Ernesto foi prefeito do munic�pio enquanto ainda era capital do pa�s.
Tomado pela emo��o, Neto agradeceu o carinho e apoio de seus familiares, do povo carioca e dos presentes. �Essa homenagem me enche de orgulho, porque al�m de me proporcionar o prazer de rever amigos t�o queridos e pessoas ilustres, foi proposta por Brizola Neto, jovem companheiro, que como o seu irm�o, ministro Brizola Neto, j� � dono de uma bagagem fenomenal de servi�os prestados ao Brasil e ao povo brasileiro�, afirmou.
Durante toda a sua trajet�ria, Antonio Neto arrega�ou as mangas como um verdadeiro lutador, passou pelas dificuldades com persist�ncia e nunca desviou de seusideais. Apesar de saber que ainda h� muito a ser feito, acredita que parte da miss�o j� foi cumprida. �Mesmo diante de todas as vacila��es, mesmo diante de toda a disputa, podemos afirmar que nos impusemos e ajudamos a estruturar um novo e revolucion�rio projeto para o pa�s, que resgatou a autoestima do povo, iniciou o processo de distribui��o de renda e nos levou para um cen�rio ascendente de desenvolvimento econ�mico e social�.
Neto encerrou o seu discurso com uma frase emblem�tica de Get�lio Vargas: a semente que plantaste come�a a produzir seus primeiros frutos. E a imensa flora��o, que se estende por todos os quadrantes da p�tria, � a prova de que o seu sanguederramado pela liberta��o do pa�s n�o caiu em terreno s�faro. E contextualizou: �vejo essa disposi��o de luta de todos voc�s, especialmente nos rostos destes jovens que integram a CSP, que nos d�o energia diariamente para seguir firme na luta pela emancipa��o do Brasil. Muito obrigado e vamos � luta, encerrou o dirigente.
Al�m dos cargos ocupados no sindicato e na central sindical, Neto j� foi presidente da Federa��o Sindical Mundial (FSM) � agora ocupa a vice-presid�ncia � � presidente da Federa��o Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informa��o (Feittinf) e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).