28/10/2010 - Movimento sindical encaminha documentos aos presidenci�veis
 
O movimento sindical brasileiro encaminhou documento aos presidenci�veis Jos� Serra (PMDB) e Dilma Rousseff (PT) indagando o compromisso de ambos com os trabalhadores de todo Brasil caso sejam eleitos. De acordo com Jos� Lucas da Silva, coordenador geral do FST/MS, e presidente da Feintramag MT/MS, o FST Nacional encabe�ou o movimento para elabora��o e entrega dos documentos.
 

O movimento sindical brasileiro encaminhou documento aos presidenci�veis Jos� Serra (PMDB) e Dilma Rousseff (PT) indagando o compromisso de ambos com os trabalhadores de todo Brasil caso sejam eleitos. De acordo com Jos� Lucas da Silva, coordenador geral do F�rum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul � FST/MS, e presidente da Feintramag MT/MS, o FST Nacional encabe�ou o movimento para elabora��o e entrega dos documentos como forma de garantir os direitos conquistados dos trabalhadores ao longo de muitos anos de luta, suor e at� sangue.

Segundo Jos� Lucas, o documento faz parte de uma pauta que h� anos o movimento sindical brasileiro vem acompanhando, defendendo e lutando dentro do Congresso Nacional, no Executivo e no Supremo Tribunal Federal.
O documento para o candidato Jos� Serra foi entregue em Goi�nia-GO, no dia 18/10/2010, na sede do Sindicato dos Derivados de Petr�leo, pela representa��o da CNTC composta por Edson Geraldo Garcia (Fetracom-GO/TO). Raimundo Nonato (Fetracom-PI), Paulo Guadalupe(Fenavenpro - RJ) e Ageu Cavalcante Lemos (Fentramico); este �ltimo coordenador do F�rum dos Trabalhadores para o Desenvolvimento de Goi�s - FTD-GO, composto por nove (9) Federa��es de Trabalhadores Urbanos e de v�rios Sindicatos de Trabalhadores da capital e do interior e de v�rias categorias.
A senadora reeleita L�cia V�nia , juntamente com o titular da Coordena��o da Campanha de Marconi Perillo, Ant�nio Faleiros, receberam o documento para ser encaminhado ao presidenci�vel. Presente tamb�m no ato o Presidente da Assembl�ia Legislativa e Deputado Estadual reeleito Helder Valim.
Dia 20 de outubro o dirigente do PT Nacional Paulo Frateschi recebeu, na sede do Partido em Bras�lia, o documento que foi encaminhado para a candidata Dilma Rousseff das m�os do Coordenador da Coordena��o Confederativa dos Trabalhadores - CCT e diretor Secret�rio Geral da CNTC Jos� Augusto da Silva Filho.
O movimento sindical brasileiro espera que os candidatos acatem os anseios dos trabalhadores avan�ando em conquistas para melhoria da qualidade de vida das fam�lias. �O futuro presidente do Pa�s precisa assumir compromisso com a classe trabalhadora, criando oportunidades de emprego e renda em todos os Estados�, comentou Jos� Lucas da Silva.