12/04/2010 - Sindicalistas elegem nova diretoria da FEINTRAMAG MS-MT
 
Sindicalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ligados � movimenta��o de mercadorias, elegem no s�bado (10) em Campo Grande a nova diretoria da Feintramag MT/MS
 

Sindicalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ligados � movimenta��o de mercadorias, elegem no s�bado (10) em Campo Grande a nova diretoria da Feintramag MT/MS (Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias em Geral e dos Auxiliares de Administra��o no Com�rcio de Caf� e Auxiliares de Administra��o de Armazens Gerais) para o quadri�nio 2010/14. Com chapa �nica, os sindicalistas reconduziram Jos� Lucas da Silva � presid�ncia da entidade, com o prop�sito de continuar a luta em defesa dos interesses da classe.

A mesa de vota��o foi presidida pelo sindicalista H�lio Cosmo Rodrigues, que conta com Estev�o Rocha dos Santos, presidente do Sintraconta/MS e do sindicalista Dalmo Jos� Gon�alves, como mes�rios. A elei��o terminou no final da tarde. Eleita, a nova diretoria toma posse em seguida.

A nova diretoria � formada pelos seguintes sindicaliistas: Diretoria, efetivos: Jos� Lucas da Silva, Elizeu Ferrato Cavalcante e Gilmar Costa dos Santos. Suplentes: Ant�nio do Carmo Santana, Sebasti�o de Oliveira e Jonas Henrique de Lima.
Conselho Fiscal: Jos� Gurgel de Oliveira, Edson Rodrigues da Silva e Aquilino Ant�nio da Cruz. Suplentes: Odemir Ferreira Rosa, Wilson Izidio de Alencar e Aguinaldo Aur�lio Vergo.

Delegados representantes junto � CNTC (Confedera��o Nacional dos Trabalhadores no e Com�rcio): Jos� Lucas da Silva e Jos� Gurgel de Oliveira. Suplentes: Pl�nio Benedito de Arruda e Carlos Ara�jo.

SINDICALISTAS - Para a vota��o vieram a Campo Grande lideran�as dos sindicatos dos trabalhadores na movimenta��o de mercadorias em geral dos seguintes munic�pios de Mato Grosso do Sul: Chapad�o do Sul, Dourados, F�tima do Sul, Campo Grande, Maracaju, Navira�, Ponta Por�, Rio Brilhante, Caarap� e S�o Gabriel do Oeste.
De Mato Grosso: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum, Tangar� da Serra, Primavera do Leste, Cuiab�, Campo Verde, Alto Araguaia, Jaciara, Campo de J�lio, Sapezal, Varzea Grande, Diamantino e Vera.

Uma das grandes conquistas da Feintramag juntamente com a diretoria de outras federa��es da categoria em outros Estados foi o reconhecimento da profiss�o de movimentadores de mercadorias no Brasil, aprovado em 2009 pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula. Novas metas e objetivos da federa��o est�o sendo trabalhados para melhorar cada vez mais a vida dos trabalhadores na movimenta��o de mercadorias.