14/04/2009 - Trabalhadores na movimenta��o de mercadorias querem 12% de reajuste
 
Os trabalhadores na movimenta��o de mercadorias de Campo Grande e regi�o querem 12% de reajuste salarial para vigorar a partir de 1� de maio, data base da categoria.
 

Os trabalhadores na movimenta��o de mercadorias de Campo Grande e regi�o querem 12% de reajuste salarial para vigorar a partir de 1� de maio, data base da categoria. Querem tamb�m esse mesmo percentual sobre o piso salarial que perdeu sua vantagem em fun��o do reajuste do sal�rio m�nimo. A informa��o � de Jos� Lucas da Silva, presidente do sindicato laboral (Sindicato dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias em Geral de Campo Grande e Regi�o � Sintramm/MS).

Segundo ele, essas propostas j� foram encaminhadas ao sindicato patronal (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul), que dever� marcar uma data para a primeira rodada de negocia��o da nova Conven��o Coletiva de Trabalho 2009/10. Jos� Lucas n�o tem d�vida de que essa proposta ser� acatada pois trata-se de um percentual que est� abaixo do concedido pelo governo ao sal�rio m�nimo.

O percentual de reajuste, se aprovado, beneficiar� mais de 4 mil trabalhadores que atuam em Campo Grande e regi�o