16/03/2009 - T�cnicos do DIEESE v�m a MS para instruir sindicalistas sobre negocia��es coletivas
 
Caber� �s centrais sindicais (For�a Sindical, CUT, CGTB, Conlutas, CTB, NCST e UGT) mobilizar as lideran�as sindicais para esse encontro.
 

T�cnicos do DIEESE (Departamento Intersindical de Estat�stica e Estudos Socioecon�micos) v�m a Mato Grosso do Sul dia 1� de abril para a II Jornada Nacional de Debates com o tema: �Negocia��es coletivas em um contexto de crise�. O objetivo � reunir sindicalistas, representantes dos trabalhadores, de todo o Estado para discutir esse assunto em Campo Grande.

Caber� �s centrais sindicais (For�a Sindical, CUT, CGTB, Conlutas, CTB, NCST e UGT) mobilizar as lideran�as sindicais para esse encontro. Idelmar da Mota Lima - presidente da For�a Sindical - informou que os convites ser�o enviados esta semana aos sindicalistas. Ele pede o comparecimento de todos, dada a import�ncia do encontro.

Segundo Idelmar, o DIEESE dever� esclarecer e instruir os sindicalistas sobre in�meros aspectos de nossa economia, que v�o ajudar muito nas negocia��es coletivas que j� est�o sendo realizadas em diversos setores.

Jos� Lucas da Silva, diretor da For�a Sindical e presidente da Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, confirmou a import�ncia desse trabalho que o DIEESE vem desenvolvendo nos Estados, desde o dia 23 de mar�o e vai at� o dia 3 de abril. �N�o temos d�vida de que depois desse debate com os t�cnicos desse departamento, nossos companheiros sindicalistas v�o se sentir mais seguros e melhores preparados para negociar as novas conven��es coletivas de trabalho este ano�, comentou.

O diretor da For�a Sindical sugere o comparecimento maci�o de sindicalistas da Capital e interior a esse encontro. �Independente de receberem ou n�o os convites�, disse ele, explicando que pode ocorrer extravio ou falta de contato com algumas entidades. �O importante � que todos estejam aqui, em Campo Grande, no dia 1� de Abril, para participar desse debate sobre negocia��es coletivas em um contexto de crise�, comentou.

A II Jornada Nacional de Debates, promovida pelo DIEESE, ser� realizada em Campo Grande no dia 1� de abril, das 9 horas �s 13 horas, no audit�rio do Sindicato dos Empregados no Com�rcio de Campo Grande � SECCG, situado na Avenida Fernando Augusto Correa da Costa, 33, em frente � Igreja S�o Judas Tadeu (fone 3348 � 3232).