18/02/2009 - PDT e PT prop�em audi�ncia p�blica para discutir impacto da crise
 
A bancada do PT apresentou, durante a sess�o ordin�ria de hoje (18), um projeto de resolu��o que determina a cria��o da Comiss�o Tempor�ria de Acompanhamento da Crise Econ�mica.
 

Assembl�ia Legislativa - Os deputados estaduais do PDT e do PT apresentaram � Mesa Diretora requerimento conjunto propondo a realiza��o de audi�ncia p�blica, no dia 30 de mar�o, para debater os impactos da crise econ�mica internacional em Mato Grosso do Sul.
A redu��o de jornada, sal�rios e de oferta de postos de trabalho tem preocupado dirigentes de entidades sindicais do Estado, que se reuniram na manh� desta quarta-feira (18/02) com os deputados Coronel Ivan (PDT) e Amarildo Cruz (PT).
Segundo o diretor da For�a Sindical, Jos� Lucas da Silva,presidente da FEINTRAMAG (Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias de MT/MS) o debate � importante para que sejam identificados e combatidos os reflexos da crise econ�mica. �At� hoje temos uma grande dificuldade para visualizar os efeitos da crise�, disse.
O deputado Coronel Ivan reiterou que a prioridade � evitar demiss�es ou perda de benef�cios aos trabalhadores. �Vamos identificar se h� e quais s�o os efeitos da crise em Mato Grosso do Sul, at� porque muito se fala em redu��o de sal�rios e de jornada�, analisou.
J� o deputado Amarildo Cruz, lembrou que discutir o assunto � uma das atribui��es da Casa de Leis. �Este � um dos pap�is do Parlamento, participar ativamente dessas discuss�es, reunindo empres�rios, trabalhadores e o setor p�blico�, afirmou.
A bancada do PT apresentou, durante a sess�o ordin�ria de hoje (18), um projeto de resolu��o que determina a cria��o da Comiss�o Tempor�ria de Acompanhamento da Crise Econ�mica. A proposta deve ser votada durante os pr�ximos dias.