03/02/2009 - Sindicalistas dizem n�o � redu��o de sal�rios em 25% proposta pela FIEMS
 
O movimento sindical de Mato Grosso do Sul rejeitou a proposta da FIEMS de reduzir sal�rios dos trabalhadores nas ind�strias de MS em 25% . Rejeitaram tamb�m a forma��o do banco de horas.
 

Lideran�as sindicais de Mato Grosso do Sul participaram de reuni�o ontem (3) no Minist�rio P�blico do Trabalho - MPT para discutir a proposta da FIEMS (Federa��o das Ind�strias de Mato Grosso do Sul)de combate � crise. Entre as propostas apresentadas pela entidade est�o a redu��o de sal�rios em 25% e de jornada de trabalho na mesma propor��o. O uso de banco de horas por todas as ind�strias, tamb�m foi proposto.
O movimento sindical de MS n�o aceito sequer voltar a conversar sobre redu��o salarial. O banco de horas tamb�m foi rejeitado por diversas entidades que estiveram presentes ao encontro coordenado pelo Procurador do Trabalho, C�cero Rufino Pereira.

Participaram da reuni�o: CUT, FOR�A SINDICAL, CGTB, F�rum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul -FST/MS, coordenado pelo presidente da FEINTRAMAG, Jos� Lucas da Silva; Jos� Roberto Silva, presidente da Federa��o dos Trabalhadores nas Ind�strias de Mato Grosso do Sul; Vilson Gimenes Greg�rio, presidente da Federa��o dos Trabalhadores nas Ind�strias de Alimenta��o de Mato Grosso do Sul e outros.