05/12/2008 - FSTMS e For�a Sindical repudiam tarifa�o da Justi�a de MS
 
A proposta do Tribunal de Justi�a de MS � aumentar em at� 3 mil por cento as custas judiciais para os cidad�os sul-mato-grossenses
 

O F�rum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul � FST/MS e a For�a Sindical em Mato Grosso do Sul manifestaram apoio � campanha encabe�ada pela Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) contra o �tarifa�o� previsto em anteprojeto elaborado a pedido do Tribunal de Justi�a que, caso venha a ser aprovado pela Assembl�ia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado, aumentar� em at� 3 mil por cento as custas judiciais para os cidad�os sul-mato-grossenses.

O FST/MS � uma entidade que integra dezenas de sindicatos e federa��es de trabalhadores de segmentos diversos como do com�rcio, ind�stria, prestadoras de servi�os etc. O coordenador geral, Jos� Lucas da Silva, presidente da Feintramag (Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias em Geral de MT e MS), considerou uma �afronta� a proposta �indecente� do Tribunal de Justi�a. �A sociedade precisa manifestar seu rep�dio a uma proposta dessa natureza, que prev� um aumento inconceb�vel nas custas judiciais�, comentou.

O sindicalista Ricardo Froes, advogado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul � Sintrae/MS, membro da coordena��o do FST/MS, disse que ambas entidades s�o solid�rias � manifesta��o p�blica da OAB/MS, que repudia o �tarifa�o�. O F�rum pretende sobrescrever o documento divulgado pela Ordem e apoiar qualquer movimento com o objetivo de reverter esse quadro e impedir a aprova��o desse �famigerado� projeto.

O presidente da For�a Sindical em Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, presidente da Federa��o dos Trabalhadores no Com�rcio de Mato Grosso do Sul � FETRACOM/MS, disse que as duas entidades s�o solid�rias ao movimento da OAB/MS, contra a proposta de aumento das custas judiciais em at� 3 mil por cento. �� impressionante! Quando pensamos que j� vimos de tudo, surge uma proposta como esta sem o menor cabimento!�,comentou. A For�a, segundo Idelmar, est� disposta a lutar contra a aprova��o dessa proposta. �Faremos o que for necess�rio para que esse absurdo n�o se torne realidade�, disse.