19/11/2008 - FEINTRAMAG e FSTMS ap�iam a luta dos aposentados
 
De ontem para hoje (19), os aposentados fizeram vig�lia at� �s 6:00 da manh� no Senado em favor de 3 projetos de interesse da categoria, que tramitam na Casa.
 

O F�rum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul � FST/MS e a Federa��o Interestadual dos Trabalhadores na Movimenta��o de Mercadorias em Geral, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul � FEINTRAMAG s�o solid�rios � manifesta��o dos aposentados e pensionistas do Brasil que mant�m vig�lia no Senado Federal para acompanhar a vota��o de tr�s projetos, em tramita��o na Casa, em favor da categoria.

De ter�a-feira para hoje, o Senado Federal viveu uma noite hist�rica, onde as lideran�as dos aposentados romperam a madrugada em vig�lia realizada em prol da categoria no plen�rio das 19 horas at� as 6 da manh� desta quarta-feira. Foram 11 horas de debates ininterruptos, onde diversos senadores novamente se pronunciaram em favor dos tr�s projetos de interesse de milh�es de idosos brasileiros.

Irmanada com os 81 senadores, a COBAP (Confedera��o Brasileira de Aposentados e Pensionistas) acompanhou a vig�lia dentro das galerias de honra, permanecendo no Senado at� o amanhecer do dia.

O coordenador geral do FST/MS e presidente da FEINTRAMAG, sindicalista Jos� Lucas da Silva disse que o movimento sindical brasileiro, de maneira geral, � solid�rio a esse justo movimento dos aposentados.

Jos� Lucas teceu duras cr�ticas ao presidente da Rep�blica, que diz que vetar� a reposi��o salarial das aposentadorias. �Ora, para fazer justi�a com aqueles que deram a vida inteira de trabalho dedicados ao crescimento e desenvolvimento do Pa�s, o governo diz que n�o tem dinheiro. Mas, para socorrer banqueiros, acostumados a ter faturamento anual superior a 300%, ele, o governo, faz sem titubear�, criticou o sindicalista.

Ele lembrou ainda do socorro �s montadoras de ve�culos e at� mesmo a anistia das d�vidas das entidades filantr�picas. �Afinal, qual a linha que o Governo usa para estabelecer esses crit�rios?�, questiona Jos� Lucas.

O senador Paulo Paim, motivador da vig�lia e pai dos tr�s projetos em defesa dos aposentados, disse que o recado foi dado nesta noite e que certamente vai ecoar no Pal�cio do Planalto, chegando aos ouvidos do presidente Lula.

Durante a madrugada, milhares de e-mails e telefonemas chegaram aos gabinetes dos senadores, parabenizando-os, juntamente com a COBAP, pela coragem de realizar uma vig�lia dessa envergadura. Na pr�xima quarta-feira, dia 26, a COBAP novamente se re�ne com senadores e com o Ministro da Previd�ncia em busca de um amplo acordo que beneficie 26 milh�es de segurados do INSS.