13/11/2008 - Lideran�as de 14 confedera��es no encontro do FST amanh� em Campo Grande
 
Lideran�as de 14 confedera��es nacionais de trabalhadores e 4 centrais sindicais chegam a MS para participar do Encontro Regional do FST/MS, que ser� realizado amanh� em Campo Grande
 

Lideran�as de 14 confedera��es nacionais de trabalhadores e 4 centrais sindicais chegam a Mato Grosso do Sul para participar do Encontro Regional do F�rum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul � FST/MS, que ser� realizado na sexta-feira (14) em Campo Grande. O encontro, com a participa��o de sindicatos, federa��es e associa��es de classe, vai discutir diversos assuntos de interesse da maioria do povo brasileiro, como por exemplo, gera��o de emprego e renda no Estado.

O evento � uma realiza��o do FST Nacional, segundo informou o coordenador geral do f�rum em Mato Grosso do Sul, o sindicalista Jos� Lucas da Silva. As lideran�as v�o discutir tamb�m sobre alguns projetos que est�o tramitando no Congresso Nacional e que amea�am os direitos dos trabalhadores brasileiros, como por exemplo, o projeto que estabelece a Terceiriza��o. Ou seja, �esse projeto acaba com a rela��o do empregado com as empresas e, consequentemente, com seus direitos trabalhistas�, explica Jos� Lucas.

O coordenador convida lideran�as sindicais de Campo Grande e interior para participar desse encontro que ser� realizado dia 14 no audit�rio da C�mara de Dirigentes Lojistas � CDL (Rua Ant�nio Corr�a, 417, Bairro Monte L�bano) a partir das 9 horas. O evento encerra �s 14 horas com um almo�o no pr�prio local.
O coordenador do FST Nacional, Jos� Augusto da Silva Filho, que tem realizado encontros como esse nos Estados, estar� presente ao encontro em Mato Grosso do Sul.

O Encontro Regional do FST/MS vai discutir ainda: - Fim do Fator Previdenci�rio (PLS296) e defesa do reajustes das aposentadorias e pens�es conforme reajustes do sal�rio m�nimo - PLS-42 e a defesa pela manuten��o definitiva da Previd�ncia P�blica para o Brasil;

- Fim da Portaria 186/2008 (que prega a pluralidade sindical) do Ministro do Trabalho, abordando as lutas e estrat�gias para derrub�-la contando com o aut�ntico entidades sindicais do movimento sindical brasileiro, a��es no STF dos trabalhadores e da patronal, e sust�-la junto ao Congresso Nacional, apoiando e acompanhando e exercendo press�o para a aprova��o nas vota��o em Bras�lia-DF, do (PDC 857/2008) do Deputado Nelson Marquezeli. (Defesa da Unicidade Sindical no Brasil) e o fim tamb�m do projeto de Terceiriza��o.

Ser� referendado tamb�m durante as atividades, apoio e participa��o da Marcha da Classe Trabalhadora em Bras�lia pela Redu��o da Jornada de Trabalho e temas relacionados a juventude; contra a explora��o ao trabalho infantil e contra todas as formas de viol�ncia contra a crian�a em todos os sentidos e o papel dos sindicatos nesta mat�ria; explora��o e trabalho escravo do menor. Essa marcha no Distrito Federal ser� no dia 3 de dezembro. Uma caravana de sindicalistas de MS tamb�m participa.

O presidente da For�a Sindical em Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, presidente da Federa��o dos Trabalhadores no Com�rcio do Estado � FETRACOM/MS, disse que todos os sindicalistas devem participar desse encontro para tomarem conhecimento das amea�as que rondam a estabilidade dos trabalhadores em todos os segmentos. A For�a, segundo ele, est� apoiando integralmente esse encontro e tem se esfor�ado para conscientizar tamb�m a opini�o p�blica sobre esses problemas. Os interessados em participar devem fazer sua inscri��o pelo telefones: (67) 9959-2998 ou 8412-0814 Fax: (67) 3342-5746 ou atrav�s de mensagem para [email protected] .