11/11/2008 - FEINTRAMAG repudia cria��o de nova federa��o em S�o Paulo
 
A FEINTRAMAG � MS/MT vem a p�blico manifestar seu rep�dio ao desrespeito e oportunismo dos supostos sindicalistas de S�o Paulo, que est�o tentando criar uma outra federa��o dos trabalhadores na movimenta��o de mercadorias em geral do Estado de S�o Paulo, a FETRAMESP.
 

A FEINTRAMAG � MS/MT vem a p�blico manifestar seu rep�dio ao desrespeito e oportunismo dos supostos sindicalistas de S�o Paulo, que est�o tentando criar uma outra federa��o dos trabalhadores na movimenta��o de mercadorias em geral do Estado de S�o Paulo, a FETRAMESP, cujo edital de convoca��o para assembl�ia geral extraordin�ria foi publicado no Di�rio Oficial da Uni�o no dia 6 de novembro de 2008, nas p�ginas 180/181.



�Essa entidade confronta a Constitui��o Federal e o princ�pio da Unicidade Sindical ao se apoderar de ato de cria��o de entidade sindical, invadindo a extens�o de base de entidade que j� atua no setor�, comentou o presidente da FEINTRAMAG � MS/MT, Jos� Lucas da Silva.



Segundo ele, se j� existe uma federa��o em S�o Paulo, n�o h� por que criar outra. Isso, para Jos� Lucas, serve apenas para enfraquecer e dividir a classe trabalhadora. �Se esse suposto sindicalista quer mesmo colaborar com o fortalecimento e organiza��o sindical e n�o est� satisfeito com a dire��o da federa��o de S�o Paulo, por que n�o forma sua chapa e enfrenta os colegas no voto? Se n�o faz isso � por que estaria buscando tirar vantagem pessoal nesse processo? Se assim fosse seria lament�vel�, comentou Jos� Lucas.