23/10/2008 - CUT, em nota oficial, repudia aprova��o do PL 4.302 pela Comiss�o de Trabalho
 
O projeto foi aprovado no �ltimo dia 15 e causou e causa grande pol�mica no movimento sindical.
 

A CUT nacional, em nota oficial, repudia aprova��o do PL 4.302/98, que trata da terceiriza��o, pela Comiss�o de Trabalho da C�mara. O projeto foi aprovado no �ltimo dia 15 e causou e causa grande pol�mica no movimento sindical. A central entende que o projeto representa �uma reforma trabalhista �fatiada� sem qualquer debate mais profundo com a sociedade�.
�Dado o car�ter nefasto desta proposta, a pedido da CUT e de outras centrais sindicais, o presidente Lula, no in�cio de seu primeiro mandato, solicitou sua retirada de pauta do Congresso Nacional em 2003, o que foi parcialmente atendido e iniciado um processo de discuss�o tripartite�, observa a nota oficial.
E segue: �Contudo, mais recentemente, desconsiderando a mensagem presidencial solicitando a sua retirada da pauta e os resultados j� alcan�ados no f�rum tripartite, a Ctasp [Comiss�o de Trabalho] retomou sua tramita��o e aprova��o�.
Na nota, �a CUT conclama os parlamentares do Congresso Nacional comprometidos com os direitos sociais, a rejeitar o referido projeto e a votar a mensagem 389/2003, do presidente Lula, que prop�e sua retirada de tramita��o�.