15/10/2008 - Trabalho aprova o nefasto PL 4.302/98 do ex-presidente FHC
 
A Comiss�o de Trabalho da C�mara aprovou hoje (15), com cinco destaques, o PL 4.302/98, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,
 

A Comiss�o de Trabalho da C�mara aprovou hoje (15), com cinco destaques, o PL 4.302/98, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que disp�e sobre as rela��es de trabalho nas empresas de trabalho tempor�rio e nas empresas de presta��o de servi�os a terceiros; sendo a �nica absten��o a do Deputado e Presidente da For�a Sindical Paulo Pereira da Silva (Paulinho - PDT/SP).

A mat�ria ainda ser� examinada pela Comiss�o de Tributa��o e Finan�as e Comiss�o de Constitui��o e Justi�a, antes de ir a votos no plen�rio.

Estranhamente, apesar dos alertas feitos pelo FST Nacional, a Mensagem Presidencial 389/2003, que pede o arquivamento do projeto, assinada pelo Presidente da Rep�blica Luiz In�cio Lula da Silva, assim que assumiu o primeiro mandato, n�o � lida e votada pelo Plen�rio da C�mara desde 2003, portanto.

Como se v�, a agenda sindical positiva no Congresso � ignorada pela base aliada.

O Coordenador Nacional do F�rum Sindical dos Trabalhadores (FST) Jos� Augusto da Silva Filho que esteve hoje nesta Comiss�o, juntamente com os dirigentes sindicais das Confedera��es e Centrais Sindicais que o integram, articulam movimento para que o Plen�rio vote a mensagem de Lula para arquivar o projeto.

O Projeto de Lei representa o fim do v�nculo empregat�cio, que poder� at� existir no papel, mas dificilmente ser� adotado pelas empresas.