10/10/2008 - Sindicalistas lutam pelo arquivamento do projeto de Terceiriza��o
 
Um acordo entre os parlamentares acabou tirando o projeto da pauta de vota��o esta semana devido a um outro projeto, do Governo, que tramita na Casa. Sindicalistas estavam a postos para impedir a aprova��o da mat�ria.
 

O famigerado projeto de terceiriza��o, que estava previsto para ser votado esta semana pela C�mara Federal, acabou saindo da pauta depois de um acordo entre os parlamentares, em fun��o de uma proposta do governo sobre o assunto que tramita na Casa.
Mensagem presidencial (389/03) pede a retirada do projeto. Esta foi uma das primeiras iniciativas de Luiz In�cio Lula da Silva assim que assumiu o 1� mandato de presidente da Rep�blica. Mas estranhamente, nenhum dos presidentes da C�mara � Jo�o Paulo Cunha (PT/SP), Aldo Rebelo (PCdoB/SP) e Arlindo Chinaglia (PT/S) � conseguiram votar o arquivamento do projeto.
Sindicalistas de todo Pa�s, inclusive de Mato Grosso do Sul estiveram em Bras�lia no in�cio de semana, acompanhando a poss�vel vota��o do projeto e, ao mesmo tempo, fazendo um lobby muito grande para impedir que a proposta de terceiriza��o fosse aprovada. �O melhor mesmo seria que n�o tiv�ssemos a terceiriza��o, pois esse sistema tira direitos sagrados dos trabalhadores� comentou Jos� Lucas da Silva, presidente da FEINTRAMAG, que acompanhou de perto toda tramita��o da mat�ria. No Distrito Federal, ele e outros sindicalistas trabalharam junto � bancada de Mato Grosso do Sul e contaram com o apoio principalmente do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS), que tem dado um grande apoio ao movimento sindical desde sua elei��o ao cargo.