25/04/2008 - FATOR PREVIDENCIARIO
 
PROJETO J� EST� NA C�MARA
 

Fator previdenci�rio: projeto j� est� numerado na C�mara.

Aprovado no Senado em 9 de abril, o projeto de lei do (PLS 296/03) senador Paulo Paim (PT/RS), que extingue o fator previdenci�rio e altera a forma de c�lculo dos benef�cios da Previd�ncia Social j� est� n�mero na C�mara � PL 3.299/08. O texto tamb�m est� dispon�vel ali, na se��o �ntegras.
O projeto extingue o fator previdenci�rio para que o sal�rio de benef�cio (aposentadoria) volte a ser calculado de acordo com a m�dia aritm�tica simples at� o m�ximo dos �ltimos 36 sal�rios de contribui��o, apurados em per�odo n�o superior a 48 meses.
Na �ltima ter�a-feira (22), a mat�ria foi distribu�da �s Comiss�es de Seguridade Social e Fam�lia; de Finan�as e Tributa��o; e de Constitui��o e Justi�a.

Movimento
Uma ampla articula��o do mundo do trabalho, que envolve as centrais sindicais, as entidades de aposentados e pensionistas, e entidades de servidores p�blicos se movimentam para garantir a aprova��o do projeto na Casa revisora.
O Governo j� anunciou que discorda do projeto. O ministro da Previd�ncia, Luiz Marinho, estudar� alternativas, de modo a viabilizar o projeto. � importante o movimento sindical insistir na aprova��o do projeto, independentemente das diverg�ncias com o Executivo.

Fonte Diap