29/11/2006 - D�ficit da Previd�ncia � problema do Tesouro, diz Lula .
 
 

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva afirmou nesta ter�a-feira que a quest�o do d�ficit da Previd�ncia � um problema do Tesouro Nacional e n�o da Previd�ncia. A afirma��o foi feita em resposta a questionamento em rela��o � reuni�o do presidente com representantes do PDT, em que o presidente do partido, Carlos Lupi, informou que Lula teria sido taxativo em dizer que n�o far� uma reforma da Previd�ncia.

Lula explicou que o d�ficit nas contas previdenci�rias se refere a decis�es como a inclus�o de sete milh�es de trabalhadores rurais no sistema previdenci�rio, definidas na Constitui��o de 1988. Ele citou tamb�m outros benef�cios, com os da Lei Org�nica de Assist�ncia Social e o Estatuto do Idoso. "O Congresso aprovou aumento de gastos que s�o do Tesouro. Temos que encontrar uma sa�da para o d�ficit do Tesouro", disse Lula. "Jogar isso na Previd�ncia � uma injusti�a."

O presidente destacou que o governo trabalha no sentido de melhorar as contas da Previd�ncia por meio de medidas como o recadastramento. "Estamos andando", disse Lula, que em nenhum momento disse explicitamente se far� ou n�o algum tipo de reforma na Previd�ncia.



Publicado em: 28/11/2006 - 14:20
Fonte: Ag�ncia Estado
Cidade: Bras�lia - DF - Pa�s: Brasil